Portal de Notícias RBCC

Notícias

Economia Criativa
25 de fevereiro de 2026

Governo investe em rede para melhorar balneabilidade

Equipe RBCC

Redação

Equipe RBCC

Governo investe em rede para melhorar balneabilidade

A região continental de Florianópolis deve passar por uma melhoria histórica no sistema de esgotamento sanitário. O governo publicou o contrato para instalação de um novo interceptor de esgoto na Praia do Balneário do Estreito, com investimento de R$ 4,6 milhões. A obra pretende corrigir falhas estruturais no sistema implantado na década de 1980, cuja tubulação antiga está deteriorada e soterrada pela areia. A iniciativa ganhou força após mobilização da comunidade e parecer técnico encaminhado à Agência Reguladora de Serviços Públicos de Santa Catarina, além de integrar uma Ação Civil Pública em tramitação na Justiça Federal. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos no primeiro semestre de 2027, com impacto direto na balneabilidade das praias continentais.

(Balanço Geral, 24/02/2026)


Publicado em 25 fevereiro de 2026

fonte https://floripamanha.org/2026/02/governo-investe-em-rede-para-melhorar-balneabilidade/

Compartilhe essa história
Equipe RBCC
Sobre o Autor

Equipe RBCC

Equipe de redação focada em promover economia criativa e conexões inteligentes.

Leia Também

Atendimento